Política
Bolsonaro apresenta melhora e volta a caminhar, diz boletim médico
Compartilhe:
O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgação no fim da tarde desta quarta-feira (6) um novo boletim médico sobre a saúde de Jair Bolsonaro.
Segundo o documento, o presidente da República apresenta quadro clínico estável, sem dor ou febre, com melhora dos exames laboratoriais e de imagem. Além disso, Bolsonaro voltou a caminhar no corredor da unidade hospitalar.
O boletim também informa que o presidente “continua com sonda nasogástrica, dreno no abdome e antibióticos por via endovenosa. Está recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e voltou a caminhar no corredor. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas”.
O porta-voz do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, falou sobre a saúde de Jair Bolsonaro e complementou as informações divulgadas pelos médicos.
“A sonda nasogástrica está em um período de adaptação à ingestão de líquidos do presidente de forma que ela fecha quando ele ingere esse líquido e se mantém aberta em alguns momentos desse processo. Isso equilibra e faz com que o organismo comece a adaptar-se diante dessa nova realidade. Com relação ao dreno, pouquíssimo líquido vem sendo extraído. Então há uma possibilidade de nos próximos dias esse dreno ser sacado do abdômen do presidente”, disse Barros.